Tema: Amor X Sonho
Você se mudaria para outra cidade ou país em busca de um sonho (trabalho, estudo...) e deixaria um grande amor para trás? Já passou por essa experiência? Como agiu? Conhece alguém que já passou por essa situação. Post by Carpe Diem.
Pois bem, desde quando eu tinha lá meus 15 anos ouço meu tio que mora nos Estados Unidos dizer que um dia iria me levar, que era pra eu estudar lá e tal, mas só dizia, nunca fazia nada.
Eu na minha, terminei o 2º grau e estava fazendo faculdade e me decepcionando, mas com a idéia de ir embora na cabeça.
Comecei a namorar o Kened aos 17 e um belo dia, pensei que ir pra lá poderia ser uma boa pra estudar inglês(que eu amo), ter uma segunda língua né, afinal, na época eu cursava turismo, e contei isso pra ele.
Pra que? O menino chorou tanto, mas tanto, e foi na hora do culto da nossa igreja. Ele se trancou no banheiro e não saiu mais de lá, só saiu amparado por um monte de amigos, e com os olhos roxos, é sério, roxo de tanto chorar por que eu tinha dito que ia embora.
Eu argumentei, disse que iria voltar pra cá um dia e tal, e ele falou que ouviu a mesma coisa da mãe, quando esta foi pra SP e que ela nunca mais voltou, ou seja, ele tinha medo de eu fazer como a mãe, e disse ainda que todas as pessoas que ele amava, iam embora e o abandonavam.
Ah, não deu outra, eu fiquei por ele, e abri mão do meu sonho uma vez.
O tempo passou, hoje meus pais moram lá nos Estados Unidos, todos conseguiram o bendito visto, e eu não. Por que? Ah, sou velha demais pra ir pra lá, já tenho 20 anos e com a explosão da novela América, eles estão negando visto pra todo mundo dos 19 aos 30 e poucos anos por que pensam que é pra trabalhar.
Por que contei essa história longa?
Bem, por que hoje eu quero muito ir embora, quero muito ir morar com meus pais e não vou abrir mão disso, já que o Kened hoje concorda com a minha idéia, e meus pais já disseram que, se eu for, ele vai também.
Agora temos um vínculo eterno também, nosso filho. Mas já avisei, se ele pisar na bola aqui no Brasil e eu descobrir, pode dar adeus a América, a mim, e ao filho dele.
Eu tenho coragem sim de ir pra lá e tentar levá-lo. Se não conseguir, eu volto, com certeza, mas sei que não é tão simples assim, então, o futuro a Deus pertence, só cabe a Ele decidir o que será de mim.
ps: desculpe o post gigante, me empolguei.