Hoje eu estava pensando. Pra uma garota solteira, sem namorado estável( ou até tendo) é difícil encarar a notícia de uma gravidez indesejada.
É, a gente não se cuida, e depois fica se lamentando. Até mesmo ao tomar a decisão de tirar a criança estamos pensando SÓ na gente.
Recentemente uma amiga me contou que fez um aborto há um tempo atrás, e foi me contando que a prima fez também, e que a ex do namorado também fez, parece moda uai. Engravidou? Não quer, vai lá e tira o bb, como se aquilo fosse uma doença, como se não fosse um ser humano.
Não vou recriminar, afinal, eu também pensei em fazer no início, no desespero, e graças a Deus pensei melhor e abandonei a idéia.
Mas posso ter uma opinião e posso deixá-la clara aqui, mesmo que muitos não concordem comigo, e tem esse direito.
Eu sempre recriminei garotas que ficavam grávidas cedo demais, dizia que não se cuidaram por que não quiseram com tanta informação disponível hoje em dia. Quem cospe pra cima cai na cara, e aconteceu isso comigo. É sempre diferente quando acontece com a gente né?
A amiga que abortou o fez por que o cara não queria assumir a criança e por que nem eram namorados direito. Já outra amiga, o namoradinho fez a mesma coisa, e ela? Continua firme e forte, e está com o bb ainda, na maior alegria que uma pessoa pode ter, mesmo sem o apoio do pai da criança.
Qual a diferença entre as duas? Uma foi fraca, só pensou em si mesma, e em seu futuro, pensou no que os pais iriam falar, no que iria sofrer ao ser mãe solteira.
A outra? Pensou no bebê, e ao tomar a decisão de ter o filho nada mais a abalaria. É difícil ser mãe solteira, mas ela não seria a primeira e nem a única.
Quando os pais descobrem que a filha está grávida cedo demais, falam, brigam, choram, mas depois de 9 meses, vá na casa deles pra ver se não são a felicidade em pessoa e se aquela criança não é o orgulho da família? É sempre assim.
Minha mãe chorou uma semana, hoje já comprou um monte de roupinhas pro meu bb.
Mesmo não sendo fácil, eu escolhi ter meu bb e não me arrependo jamais. Agora pergunte a uma que abortou, se não vai ficar com aquilo na cabeça pelo resto da vida.

Pra quem não viu ainda, meu bbzinho com 3 meses. Pintei de rosa, por que estou achando que é menina, mas é hoje que vamos desvendar o mistério.