
Qual a primeira coisa que você pensa quando alguém cita a cidade de Goiânia?
Se a sua resposta foi de que você lembrou das duplas sertanejas, que você pensa que aqui é um sertão, ou até já ouviu alguém dizer que aqui é uma fazendo asfaltada, ou já pensou na hipótese também, hoje eu vim aqui dizer: Não, Goiânia não é assim.
Caraca, por que as pessoas tem mania de julgar sem conhecer?
Eu estava lendo no jornal de domingo uma matéria que dizia que os goianos tem baixa alto estima por causa justamente do que as pessoas acham daqui, se sentem discriminados e tal.
Não necessariamente que todos sejam assim, mas muita gente se importa com o que pensam da minha cidade, e muita gente pensa errado sem ao menos conhecer.
Tá, aqui não tem mar, não tem litoral, aqui não é frio e não tem neve como o Sul, mas eu amo Goiânia, aqui é lindo, e é uma capital ótima de se viver.
Não existem apenas duplas sertanejas aqui, nem todo mundo gosta só disso, aliás, eu não gosto de sertanejo. Nós não somos caipiras, nem temos o pé rachado, e apesar de termos um certo sotaque puxando o "r" não somos analfabetos e sabemos falar português corretamente.
Meu amigo de SP que veio morar aqui, disse que as pessoas são simpáticas e hospitaleiras, diferente de onde ele morava.
Um professor que deu entrevista pra matéria, disse que certa vez ele foi ao Rio de Janeiro pra um doutorado e uma carioca disse que estava espantada com o grande conhecimento dele, mesmo ele morando tão longe. Peraí gente, aqui é o centro do país, não é longe coisa nenhuma. Será que o resto do Brasil pensa que quem mora aqui não tem educação?
Fiquei indignada mesmo quando li essa matéria, ainda mais por pensar que o resto do Brasil pode ter uma visão tão deturpada de onde eu moro.
Esse é o motivo do meu post de hoje, por favor não pensem (se pensaram um dia) assim. E não pensem também que aqui é uma roça asfaltada e que os cavalos galopam por aí pelo trânsito. Aqui não é assim. ok. E se alguém quiser vir a Goiânia, liga pra mim, pode se hospedar na minha casa.