Sou quase testemunha de dois relacionamentos-conto-de-fada.
Um eu já até mencionei aqui alguns dias atrás, que o cara era muito chiclete e ficava endeusando a menina.
Pois é, quando eu digo relacionamentos-conto-de-fada, eu me refiro a parecer tudo perfeito, ao namorado parecer perfeito, tirando a parte do grude, a parecer haver amor de ambos os lados, de passeios inesquecíveis, viagens maravilhosas, e, o principal: sem brigas, pelo menos que chegasse ao conhecimento de quem ta de fora.
Sabe aquele casal que você bate o olho e vê que serão felizes casados? Pois é, esses 2 casais que conheci eram assim.
E me pergunte se eles estão juntos hoje? Não.
Parece que o castelinho de areia desmoronou, as brigas começaram a acontecer e foram cada vez mais freqüentes. As palavras outrora ditas como elogios nem eram mais lembradas nesse momento, e agora só serviam pra ferir e machucar o coração do outro.
Ouvi de ambos: existe amor, mas as brigas são demais.
E sabe o que eu penso? Eu que já briguei tanto com o Kened, já briguei com o mundo por causa dele, e por mais que houvesse desistido algumas vezes, sempre tinha uma esperançazinha no coração? Meu relacionamento nunca foi perfeito, a não ser no início, e mesmo não vivendo em um mar de rosas eu sempre lutei por isso, por que meu amor era muito forte.
Eu penso que o amor é maior que qualquer briga, que qualquer desavença, e acho que perdemos tempo quando brigamos com a pessoa amada, ao menos que essa briga tenha um propósito, mas às vezes brigamos por coisas tão sem noção, coisas que só são lembradas hoje, e amanhã esquecidas. Mas essas brigas desgastam o relacionamento, e de tanto brigar por coisas que nem se sabe o que, vai virando uma bola de neve, e chega uma hora em que por não agüentar mais brigar os casais se separam.
Mas existe o amor, só que por causa de brigas bobas, ele parece que sumiu.
Depois de 4 anos de relacionamento, eu aprendi a não brigar por pouca coisa, a não me estressar com algo que amanhã mesmo vai ser esquecido. Temos que aprender a conservar quem está ao nosso lado, e brigas à toa destroem um relacionamento.