E como tudo começou...
10 de janeiro de 2006 - minha menstruação, sempre reguladinha, atrasou alguns dias esse mês. Estava tão absorta ainda no fato dos meus pais terem ido embora há dois meses atrás, que demorei a perceber isso. Fiquei preocupada né, afinal, tinha culpa no cartório. Não tinha coragem pra ir à farmácia comprar um teste de gravidez, então pedi a uma amiga que o fizesse, e ela comprou.
Como tinha que ser a primeira urina do dia, acordei de madrugada no dia seguinte, e fiz o teste. Deu só um risquinho, negativo, fui dormir tranquila. Ao acordar pra trabalhar, olhei o palitinho ao meu lado e vi que tinha aparecido outro risquinho lá, e eu estava realmente grávida. Me desesperei totalmente, não tinha pra quem correr, a não ser o Kened, que não reagiu bem à notícia.
O Kened foi comigo ao laboratório fazer o exame, e eu só pegaria o resultado no outro dia.
18 de janeiro de 2006 - Fomos buscar o resultado e quando abri, só sabia chorar, entreguei pra ele, que não disse nada e veio me trazer de volta pro serviço. Sentamos num meio fio aqui perto, e ele começou a me dizer pra abortar e tal, e realmente eu pensei nisso, hoje me arrependo demais, ele também. Tanto que depois me pediu perdão, disse que não deveria ter tido aquela atitude. Mas na pressão em que estávamos, acho que passa na cabeça de qualquer um tirar a criança. Não tiramos.
1º trimestre de gravidez (1 a 3 meses): Eu estava grávida, mas sem a barriga tem graça? Não, não tem e eu não tinha barriga grande, então não podia ter todas as mordomias de uma. Fazia xixi toda hora, meus peitos ficaram enoooormes de grande, mas nada de barriga. Nunca tive um enjôo sequer, e eu pensava que no dia que fosse fazer ultrassom o médico não encontraria nada ali na barriga. Era difícil acreditar que eu estava grávida, não tinha sintoma nenhum, como aqueles enjôos terríveis, aqueles desejos, tonturas. Nada disso, eu parecia uma mulher normal, só que sem menstruação.
2º trimestre de gravidez (3 a 6 meses): Fazer xixi toda hora era a única coisa de grávida que eu tinha. Cadê minha barriga?, eu perguntava indignada, até que agora com 6 meses, ela resolveu aparecer de repente, e incomodar só um pouquinho né? Mas acreditam que até hoje eu ainda durmo de bruços? Não totalmente, mas de ladinho, quase de bruços, e consigo.
3º trimestre e último: Entrei nele agora, já estou com 6 meses e meio de gestação, e agora é a reta final. Agora que vou engordar mesmo, agora que a barriga vai crescer, e vai pesar. Só faltam 3 meses pra Ana Júlia nascer e parece que foi ontem, que me vi grávida e neurótica. Acho que foi uma gravidez MUITO tranquila, não sofri de nada, não tive problema nenhum, estou aqui firme, forte e saudável, e só tenho a agradecer a Deus. Já ganhei um monte de coisinhas pra minha baby. Agora é só esperar a lindinha nascer né?