Lendo um blog ontem, algo que me deixou a pensar. Antes de engravidar, eu sempre reclamei dos lugares que davam preferência pra gestantes, lactantes(que está amamentando), e idosos. Pensava que se a mulher estava grávida, era por que queria, ninguém tinha nada a ver com isso. Que ficasse na fila, ou que ficasse em pé no ônibus.
Sei que muita gente pensa como eu pensava. Mas sabe, depois que fiquei grávida, foram raras as vezes que usei desses direitos de passar na frente, de sentar em lugar reservado, e se usei, foram por que as pessoas cederam lugar na fila ou no ônibus. Não sou o tipo de grávida abusada, como existem muitas por aí, que já chegam arrogantemente te expulsando do banco, ou enfiando na sua frente na fila. Eu sei que é direito, e tal, mas nem por isso precisa maltratar as outras pessoas.
Por outro lado, acho que tais pessoas não deveriam fazer cara feia pra gente, ou ficar reclamando. Não foi a gente que fez aquela lei, ou nos deu aquele direito,, se existe é para usarmos não é mesmo. E penso que um dia, vocês mulheres vão ficar grávidas também, e vai ver o quanto é difícil com uma barriga pesada esperar na fila de um banco, ou ficar de pé por muito tempo dentro de um ônibus, sem as costas doerem. Pra grávidas com barrigas grandes e pesadas, por que sinceramente acho que grávida de 1,2 meses, não tinha que ter preferência não. Mas, grávida é grávida desde o início né?
Eu cuspi e caiu na cara, por que é tudo de bom você ganhar um lugar no ônibus, e não ter que enfrentar fila de banco, mesmo enfrentando os olhares furiosos de quem está atrás de você, mas direito é direito né?